Hoje, a mais comum é a dieta da melancia, que toda bela dama pode usar. Nesse caso, lembre-se que a melancia é uma fruta muito saborosa, seu consumo trará grandes benefícios ao organismo. A melancia é única porque seu suco não contém ácidos e sais naturais, ao contrário de outras frutas e frutas frescas. No entanto, a polpa da melancia contém uma grande quantidade de álcalis. Muitas vezes é recomendado para pessoas que sofrem há muito tempo com a presença de cálculos renais. E, claro, toda mulher deve conhecer os benefícios e malefícios desse método de perda de peso.
Em qualquer caso, o consumo regular de melancia será benéfico na presença de exacerbações bastante graves de doenças como, por exemplo, cistite, pielonefrite ou nefrite. Portanto, podemos afirmar com segurança que com essa alimentação emagrecemos com grandes benefícios para o corpo. Médicos que há muitos anos desenvolvem dietas terapêuticas, com o apoio de cientistas renomados, recomendam consumir até 2 kg de melancia por dia. Para que a dieta mais comum de melancia por 3 dias dê frutos, ela precisa ser variada com suco. Por exemplo, você precisa adicionar meia colher de chá de mel a um copo de suco de melancia.
Mono-dieta de limpeza à base de melancia
Na maioria das vezes, a dieta da melancia para perda de peso é usada com sucesso quando você deseja se livrar dos quilos extras muito rapidamente. Esse método de perda de peso é considerado uma das mono-dietas mais populares da atualidade, que literalmente limpa o corpo de toxinas e excesso de líquidos em apenas alguns dias, pois tem um efeito diurético pronunciado.
Uma melancia saborosa e suculenta durante uma dieta pode tornar o processo de perda de peso agradável. Usando essa dieta, uma bela dama pode perder cerca de 5 kg de excesso de peso. Então, continuando a seguir a dieta alimentar, existe uma excelente oportunidade de perder mais 4 kg. A duração do uso da dieta da melancia é de aproximadamente 5 dias.
Quais melancias você deve escolher para sua dieta?
Para esse método de emagrecimento, não é recomendado o uso de melancias muito precoces, pois muitas vezes é possível encontrar nelas uma grande quantidade de nitratos, que provocam intoxicações. Uma melancia adequadamente escolhida durante uma dieta para perda de peso pode ser testada com bastante sucesso quanto à presença de nitratos em casa. Basta mergulhar um pedaço de polpa em água pura e deixar por cerca de meia hora. A polpa, que contém nitratos, irá se dissolver e colorir levemente a água de rosa, enquanto a polpa natural e saudável manterá sua forma.
Para uma dieta tão eficaz, é melhor usar melancias, que pesam aproximadamente 8 kg. É preciso lembrar que frutas vermelhas que pesam muito quase sempre contêm produtos químicos, e melancias que pesam menos não estão maduras. Antes de comer, as melancias devem ser lavadas com água morna e sabão. Uma dieta simples e eficaz de menos 10 kg por semana é perfeita para quem quer se animar no calor do verão.
Quais alimentos são recomendados para comer na dieta de melancia?
A melancia escolhida corretamente durante a dieta deve ser consumida ao longo do dia. Porém, não é recomendado consumir mais de 5 kg de polpa suculenta e aromática por dia. Em alguns casos, o corpo humano pode reagir a essa nutrição com flatulência ou distensão abdominal. Se essa reação estiver ausente, você poderá continuar a dieta com bastante sucesso. Esse método de emagrecimento, que não tem contra-indicações, é o mais aceitável. É adequado para mulheres que estarão de férias no verão ou no outono. Para consolidar o resultado, o melhor é tentar seguir a dieta da melancia por mais 10 dias, o que o ajudará a perder mais 5 kg.
Quais produtos não são recomendados para uso dietético?
É claro que os prós e os contras da dieta da melancia são conhecidos há muito tempo. E durante 5 dias, a melancia é o único meio de nutrição. Esse método de perder peso é complicado justamente porque a pessoa tem que recusar quase tudo - desde bebidas com açúcar e leite até pães e pratos quentes. Mas você pode perder peso muito rapidamente com uma dieta de melancia. Essas sérias restrições são plenamente justificadas, pois em apenas 3-4 dias a cintura da mulher diminuirá e o próprio corpo ficará muito mais leve, pois ficará livre de uma grande quantidade de toxinas e excesso de gordura. Quase sempre, o cardápio dessa dieta contém vegetais ou frutas frescas.
Como usar a dieta da melancia?
Se você está interessado em perder peso com a ajuda de melancias frescas, saborosas e bastante saudáveis, então precisa seguir rigorosamente um cardápio devidamente selecionado, previamente elaborado por nutricionistas. Se sentir muita fome ao longo do dia, você pode comer vários pedacinhos de pão preto.
Existe um cardápio para uma dieta não muito rigorosa. Por exemplo, no café da manhã você pode adicionar 250 gramas de queijo cottage a 3 fatias de frutas vermelhas. O cardápio mais adequado para o segundo café da manhã pode conter apenas 2 rodelas de melancia. No almoço você pode comer uma tigela de mingau de arroz. O lanche da tarde contém requeijão e melancia. Claro, você pode perder peso com essa dieta, mas isso só acontecerá se você seguir a dieta recomendada.
A dieta da melancia menos 10 kg é uma ótima maneira de deixar seu corpo bonito e dar-lhe o formato necessário. Na maioria das vezes, não há contra-indicações para esse método de perda de peso. Afinal, além da melancia, é permitido, por exemplo, comer pequenas quantidades de queijo, aves, aveia, salada de legumes com molho desnatado e peixes. No entanto, os resultados da utilização desse menu serão excelentes.
É preciso lembrar que a melancia satura rapidamente o corpo humano e também reduz o apetite.
O ácido fólico, presente na polpa da melancia, normaliza gradativamente o metabolismo das gorduras. Além disso, a melancia é recomendada para pessoas que sofrem de hipertensão arterial. O saboroso e saudável suco de melancia, cujos benefícios e malefícios são conhecidos há muito tempo, ajuda a dissolver e remover rapidamente as toxinas do fígado.